A Terra é Mesmo Plana?

Nos últimos meses, a antiga teoria da Terra Plana começou a ganhar popularidade na Internet e novos adeptos consequentemente (especialmente entre os fundamentalistas cristãos). A princípio fiquei bastante surpreso que essa teoria pudesse ressurgir e imediatamente comecei a pesquisar sobre o assunto e também a pensar nos motivos que poderia existir por trás desse retorno. 

Toda vez que surge uma nova "teoria da conspiração" ou um acontecimento estranho, sempre mantenho minha mente aberta e começo a buscar por informações alternativas, evidências, perguntas sem respostas etc. para verificar se a teoria realmente procede, pois nem tudo é uma conspiração. Na internet, por exemplo, existem teorias de que a Terra é oca, de que existe um sociedade de aliens vivendo no fundo do oceano, de que a lua é um holograma, ou seja, existem centenas dessas teorias e, na minha opinião, nem todas procedem, pois carecem evidências mais sólidas. Não é porque eu tenho um blog de "teorias da conspiração" que eu darei créditos a qualquer uma delas. Eu sempre investigo e tento filtrar ao máximo as informações que repasso aqui.

Minha experiência com a teoria da Terra Plana foi bastante diferente. Eu passei meses lendo sobre o assunto e confesso que em nenhum momento eu encontrei alguma informação que me impressionasse. A maioria das fontes que defendem essa tese apresentavam informações erradas sobre um determinado ponto ou percepções pessoais dos próprios autores. O que me impressionou foi a quantidade de pessoas que aderiram a essa tese sem ao menos verificarem que as informações estavam erradas.

Durante esse período de pesquisas, acho que acabei encontrando muito mais evidências de que a Terra não é plana do que o contrário. Uma das maiores evidências seriam as rotas dos aviões que levariam muito mais tempo no modelo da Terra plana. Um voo para da América do Sul para a Austrália não poderia passar próximo da Antártida, pois na tese dos terraplanistas, o polo sul não existe, mas isso acontece todas as semanas e dura apenas 14 horas. Facilmente verificável. Veja este artigo neste blog sobre a experiência de uma pessoa voando de Santiago ao Chile em 14h, com fotos).

Será que a teoria da Terra Plana está sendo popularizada para descredibilizar as demais "teorias das conspiração" (pois a maioria dos terraplanistas também são adeptos das "teorias Illuminati")? É possível que sim. Tem havido um esforço constante para descredibilizar as "teorias da conspiração", como já mostramos nesse site inúmeras vezes. No entanto, seja lá o que você queira acreditar, acredite com sua própria cabeça, pesquisando por si mesmo, e não porque alguém de "renome" simplesmente lhe disse que a Terra é plana ou esférica.

Assista ao vídeo:


Veja Mais 
Bin Laden lia Sobre "Teorias da Conspiração Illuminati" e o MK-Ultra, diz Inteligência Americana 
Jim Carrey zomba das "Teorias de Conspiração", mas promove Satanismo na TV

1 Response to "A Terra é Mesmo Plana?"

jane holly said...

This professional hacker is absolutely reliable and I strongly recommend him for any type of hack you require. I know this because I have hired him severally for various hacks and he has never disappointed me nor any of my friends who have hired him too, he can help you with any of the following hacks:

-Phone hacks (remotely)
-Credit repair
-Bitcoin recovery (any cryptocurrency)
-Make money from home (USA only)
-Social media hacks
-Website hacks
-Erase criminal records (USA & Canada only)
-Grade change

Email: onlineghosthacker247@ gmail .com

Post a Comment